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Edição
Maio 2024
Prepare-se para uma experiência revolucionária que vai redefinir os limites da educação, nos dias 05 e 06 de junho em Brasília.

Mas não é só isso!

Além de explorar as fronteiras do conhecimento, você também terá a oportunidade de reviver uma noite nostálgica com os principais sucessos do rock nacional, cantados ao vivo por ninguém menos do que Paulo Ricardo!

Confira a programação completa para não perder nenhum minuto dessa jornada:
Annual Meeting 2024
Está chegando!
A Plataforma AZ de Aprendizagem, levou para a Bett Brasil uma experiência imersiva com uso da Inteligência Artificial, preparada exclusivamente para o evento e com foco na educação bilíngue.

Com uso de óculos de realidade virtual, os visitantes que foram ao estande da Plataforma puderam fazer uma viagem pelo mundo sem sair do pavilhão do Expo Center Norte.

Em todos os dias de evento, o espaço da Plataforma também promoveu debates importantes, abertos e gratuitos, com a presença de ícones do setor de Educação, como Ricardo Amorim, Peter Vesterbacka, Gabriel Chalita, Tais e Roberta Bento.

Entre eles, Maria Helena Guimarães, socióloga e professora que já foi presidente do Conselho Nacional de Educação, e Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação, discutiram formas de inovar na avaliação dos estudantes a partir de novas tecnologias.

Estudos mostram que a imersão é uma forma bem-sucedida de potencializar o aprendizado. Em nossos produtos, nós já trabalhamos com experiências capazes de criar conexões socioemocionais para os nossos alunos e, consequentemente, estimular a aprendizagem de um segundo idioma, por exemplo. O que trouxemos para a Bett foi uma novidade, pois uniu a imersão com o modelo generativo e a geração de conteúdo hiperpersonalizada”, explicou Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.
Plataforma AZ promoveu imersão com IA generativa na Bett Brasil
Na jornada da educação contemporânea, um conceito que vem ganhando cada vez mais destaque é a gamificação. Mas, afinal, o que é essa tal gamificação e como ela pode revolucionar o processo de ensino-aprendizagem?

Imagine se aprender matemática não fosse apenas sobre resolver equações difíceis, mas sim embarcar em uma missão épica para salvar o reino das frações. Esse encantamento é a chave!

Em termos simples, gamificação é o uso de elementos e mecânicas de jogos em contextos, a princípio, não lúdicos, como a sala de aula.

É transformar o aprendizado em uma experiência envolvente, motivadora e, principalmente, divertida.

Aqui estão 7 dicas práticas para desenvolver a gamificação no ambiente educacional:

1. Conheça seus jogadores
Assim como em um jogo, é essencial conhecer sua audiência. Entenda os interesses, habilidades e necessidades dos seus estudantes para criar experiências que os cativem.

2. Estabeleça objetivos claros
Assim como em qualquer jogo, os jogadores precisam de objetivos claros para alcançar. Defina metas de aprendizado específicas e desafiadoras, mas também alcançáveis.

3. Desenvolva um enredo cativante
Crie uma narrativa envolvente que guie os estudantes através do conteúdo. Transforme conceitos abstratos em aventuras emocionantes, onde cada atividade seja uma fase na jornada.

4. Incorpore elementos de jogos
Use recompensas, pontuações, rankings e desafios para motivar os estudantes. Transforme tarefas cotidianas em missões emocionantes, onde cada conquista seja celebrada. Um bom caminho pode ser utilizar referências de jogos reais e atuais que a geração atual já gosta e se interessa.

5. Promova a colaboração e competição saudável
Jogos frequentemente envolvem trabalho em equipe e competição amigável. Incentive a colaboração entre os estudantes, enquanto ainda mantém um ambiente de aprendizado inclusivo e respeitoso.

6. Ofereça feedback constante
Assim como em um jogo, os estudantes precisam de feedback constante para melhorar. Forneça avaliações regulares e construtivas, destacando tanto as conquistas quanto as áreas para desenvolvimento.

7. Experimente e aprenda
A gamificação é uma jornada de experimentação e aprendizado contínuo. Não tenha medo de tentar novas ideias e ajustar conforme necessário com base no feedback dos estudantes.


Ao trazer a gamificação para a sala de aula, não estamos apenas tornando o aprendizado mais divertido e envolvente, mas também estamos desenvolvendo habilidades essenciais, como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas.

O jogo está apenas começando, e o mundo da educação está pronto para ser transformado! Vamos jogar?
Desvendando a magia da gamificação na educação: transformando o aprendizado em diversão
A Oxford University Press desenvolveu um Placement Test meticuloso e abrangente, que avalia a compreensão de significados, o vocabulário e a gramática em Língua Inglesa, de acordo com as habilidades esperadas para cada nível conforme o documento do CEFR(Common European Framework of Reference for Languages).

A aplicação do teste se encerra no dia 31/05.

Quais as características do Placement Test?

  • Não precisa de preparação prévia para fazer o teste;

  • O Placement Test está alinhado aos níveis de proficiência propostos pelo CEFR;

  • Com inteligência adaptativa, que adequa as questões de acordo com os acertos e erros das questões;

  • Dividido em duas partes: Listening e Use of English;

  • Emissão de relatório desenvolvido pela Oxford e indicando os níveis alcançados.


À partir do resultado do Placement Test, será disponibilizado um curso da Oxford University Press, o Online Skills Program.

Ao confiar no Placement Test da Oxford University Press, os alunos do High Five podem ter certeza de que estão dando o primeiro passo em direção a um futuro acadêmico de sucesso.

Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas necessárias para que cada aluno atinja suas metas educacionais e alcance novos patamares de excelência.
Placement Test da Oxford University Press: A Chave para o Sucesso Acadêmico no High Five
Erika Lino, Diretora de Costumer Success, e Anderson Brugnera, diretor de Gente e Gestão, gravam podcast sobre Gestão de pessoas dentro da escola.

O bate-papo vai ao ar em junho no YouTube da Conexia Educação e no Spotify. Aguarde!!!!

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