Eles dominam as técnicas de engajar e influenciar os alunos!
PROFESSOR DESTAQUE
O que faz um professor ser referência?
Além da auxiliar na formação acadêmica, o professor é responsável por formar integralmente o aluno contribuindo com seu desenvolvimento. Seu papel é construir positivamente, em conjunto com o aluno, uma jornada de aprendizado rica e preparatória para a vida.
O que ele precisa para ser referência?
  • Conhecimento
    Além de ter os conhecimentos base, é necessário que o professor esteja sempre atualizado sobre as novidades do mundo educacional.
  • Ferramentas inovadoras
    Em sinergia com as ferramentas inovadoras, o professor consegue exercer seu papel de guiar o aluno e torná-lo protagonista de sua jornada.
  • Habilidades extras
    Mais do que aplicar conhecimento, para se tornar referência o professor precisa ter habilidades para inovar seus métodos e engajar os alunos.
E quem são os nossos destaques?
Tendo todos esses atributos, os nossos professores destaque trabalham diariamente para tornar a aprendizagem mais rica e significativa para os alunos. Assim, eles conseguiram o maior percentual de engajamento dos alunos nas soluções da Conexia em toda rede de escola parceiras!

Quer entender os critérios de seleção?
Confira os professores que já foram destaque:
Junho 2023
Ensino Fundamental Anos Finais
Professor: Gabriel Vieira Ortiz
Disciplina e série: Inglês, 4º ano
Escola: Kinder Kampus School
Cidade: São Paulo/SP

Professor: Ana Claudia Haponiuk
Disciplina e série: Inglês
Escola: Colégio Exathum
Cidade: Joinville/SC
Professor: Patricia Schettert
Disciplina e série: 4º e 5º ano
Escola: Colégio Exathum
Cidade: Joinville/SC

O que eles falam sobre suas experiências?
Superando uma antiga perspectiva diretiva, instrucional e, no limite, engessada, o High Hive é um grande aliado do professor inovador na medida em que seu conteúdo nos disponibiliza uma série de sugestões possíveis nas conduções de aulas acompanhado de todos os suplementos, materiais e outros insumos indicados, sem abandonar seu alto grau de adaptabilidade.
O material respeita o educador e sua sensibilidade didático-pedagógica de delinear seu trabalho assentado no contexto local de sua escola e sala de aula. O resultado dessa correlação é uma aula que, sem abandonar as necessárias sistematizações formais no ensino-aprendizagem de língua estrangeira, é sempre interessante, interativa e significativa para os educandos!"
Professor Gabriel Vieira Ortiz, do Kinder Kampus School - São Paulo/SP
Tem sido uma experiencia gratificante ver os alunos se desenvolverem com jogos on-line. A metodologia tem muito a oferecer e eles absorvem com muita facilidade e de uma forma divertida."
Professora Patricia Schettert, do Colégio Exathum - Joinville/SC
Maio 2023
Ensino Fundamental Anos Finais

Professor: Emerson de Jesus Pires
Disciplina e série: História, 7º A
Coordenadora: Patrícia Manuela
Escola: Colégio Bento Benedini
Cidade: Ribeirão Preto/SP

Ensino Médio



Professor: Allan faria Rodrigues de Pinho.
Disciplina e série: Matemática, 2º série
Coordenadora: Wânia Barbosa.
Escola: Rosa Chamma – Cerc II
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Ensino Médio


Professor: Marcelo Pereira de Mattos.
Disciplina e série: Matemática, 2º série
Coordenadora: Wânia Barbosa.
Escola: Rosa Chamma – Cerc II
Cidade: Rio de Janeiro/RJ


O que eles falam sobre suas experiências?
Professor Emerson de Jesus Pires, Coordenadora Patrícia Manuela e Diretora Juliana Benedini Moura.
Professor Allan faria Rodrigues de Pinho, Rosa Chamma – Cerc II
Professor Marcelo Pereira de Mattos, Rosa Chamma – Cerc II
Abril 2023
Ensino Fundamental Anos Finais

Professora: Roseli Rita de Oliveira
Disciplina e série: Gramática
Coordenadora: Ana Maria Romero
Escola: Colégio Monteiro Lobato
Cidade: Franca/SP

Ensino Fundamental Anos Finais

Professora: Fernanda Callefi Panichell
Disciplina e série: Língua Portuguesa 6ºA
Coordenadora: Elaine Cristina Cordeiro
Colégio: Colégio Interação Maringá
Cidade: Maringá /PR
Ensino Médio


Professor: Danilo Rocha
Disciplina e série: Biologia 2ºA
Coordenador: Haroldo Rodrigues
Colégio: CEAD – Alexandre Dumas
Cidade: Diadema /SP


O que eles falam sobre suas experiências?
O engajamento dos alunos ocorre, em grande parte, graças às inúmeras possibilidades que o material didático oferece. Temos à nossa disposição um material muito rico, que ficou ainda melhor com a importante adição do "EntrelinhAZ" neste ano. Essa diversidade de conteúdos, exercícios e debates é essencial na missão de estimular os alunos a um aprendizado eficiente e que engloba diferentes metodologias ativas. Além disso, cabe ao professor a tarefa de, cada vez mais, trabalhar aulas diversificadas, tendo o material AZ como um grande aliado."
Professora Roseli Rita de Oliveira, do Colégio Monteiro Lobato - Franca/SP
"Para obtermos um engajamento notável na Folha AZ, é imprescindível o uso dos recursos do próprio do material, como: vídeos, atividades gerais, “Exercícios de checagem”, “EntelinhAZ”, entre outros. Dessa forma, cabe o professor agir como mediador, facilitador e ativador. Buscando empregar os conteúdos ministrados em contextos reais, partindo da realidade do aluno, realizando discussões a respeito do tema abordado, bem como fazendo o uso efetivo de jogos para intensificar as relações com o conteúdo. Decerto, o binóculo nos auxilia quando solicitamos a Folha AZ como tarefa de casa, pois os familiares conseguem acompanhar a feitura da atividade. Reiteramos que os resultados alcançados nesse processo são importantes para direcionarmos o nosso trabalho individualizado, conforme a necessidade de cada turma. Por fim, a coordenação auxilia os alunos quanto ao uso da ferramenta e os fazem compreender o quão importante é utilizá-la, a fim de adquirir resultados satisfatórios no aprendizado e nas avaliações."

Professora Fernanda Callefi Panichella, e Coordenadora
Elaine Cristina Cordeiro, Colégio Interação Maringá - Maringá/PR.
Utilizar a plataforma AZ possibilita que possamos individualizar o ensino, tornando mais fácil atrair a atenção dos alunos para o conteúdo aplicado, de modo que as aulas tornam-se divertidas e fluem de forma natural"
Professor Danilo Rocha, do Colégio CEAD Alexandre Dumas - Diadema/SP.
Março 2023
  • Ensino Fundamental Anos Finais
    Professora: Aline Cavalcante
    Disciplina e série: Matemática, 8º Ano
    Coordenadoras: Alessandra e Susana
    Escola: Colégio Equipe Grau, unidade Nilópolis
    Cidade: Rio de Janeiro/RJ
  • Ensino Médio

    Professor: Thuann Wueslley Medeiros
    Disciplina e série: Biologia, Ensino Médio e PV
    Coordenadora: Cristine Costa Madeira
    Colégio: Exathum Curso e Colégio
    Cidade: Joinville /SC
O que eles falam sobre suas experiências?
Começamos a usar a Plataforma AZ no ano de 2023 no 2º segmento. No primeiro momento foi desafiador, mas conseguimos conscientizar os alunos que a realização das atividades trariam um grande ganho para eles. E assim, juntos com as coordenadoras Alessandra e Susana e com os responsáveis participando ativamente, conseguimos um bom aproveitamento"
Professora Aline Cavalcante, do Colégio Equipe Grau unidade Nilópolis - Rio de Janeiro/RJ
Professor Thuann Wueslley Medeiros, do Colégio Exathum - Joinville /SC.
Fevereiro 2023
  • Ensino Fundamental Anos Finais
    Professoras: Érika Aparecida Vejalão e Emanuela Pereira Costa Gomes
    Disciplina e série: Geografia e Matemática, 7º Ano A
    Coordenador: Haroldo Rodrigues
    Escola: CEAD – Alexandre Dumas
    Cidade: Diadema/SP
  • Ensino Médio

    Professora: Ana Beatriz Sant`ana Nascimento.
    Disciplina e série: Biologia, 2ª Série A
    Coordenadora: Giselle Magalhães Rodrigues
    Colégio: Conecta
    Cidade: Araras/SP
O que elas falam sobre suas experiências?
A Folhinha AZ é um instrumento muito importante no aprendizado do aluno. Por muitas vezes, os alunos ficam preocupados e ansiosos, querendo fazer logo. Mas em sala, reforçamos para que seja feita após a finalização do capítulo e que ele faça sozinho, para que consiga se autoavaliar de forma correta. Essa autoavaliação é muito importante, pois, com isso, ele consegue perceber seus erros e onde pode melhorar cada vez mais"
Professora Emanuela Pereira Costa Gomes, do Colégio CEAD Alexandre Dumas - Diadema/SP
"No intuito de uma contínua evolução, buscamos estratégias de ensino que engajem nossos alunos a estudarem mais por meio dos recursos tecnológicos próprios da AZ. Os resultados começaram a chegar, e atuaremos para que essa premiação seja a primeira de várias que virão."

Coordenadora Giselle Magalhães Rodrigues, doi Colégio Conecta - Araras/SP

Outubro 2023
  • Ensino Fundamental Anos Finais
    Professora: Franciéli Rodrigues da Rosa Machado
    Disciplina e série: Educadora de Matemática e de Empreendedorismo do Fund.II
    Coordenador: Ana Paula Bressan
    Escola: Colégio Potencial
    Cidade: Campos Novos/SC
O que ela fala sobre suas experiências?
"O material da Conexia é excelente, muito rico e envolvente, de fácil manuseio e compreensão.
Utilizo esse material a alguns anos e estou imensamente satisfeita e feliz, pois abrange todas as necessidades do educando, além de trazer um modo dinâmico para diferenciar as aulas."
Professora Franciéli Rodrigues da Rosa Machado